segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Beleza Natureba



Desde que entrei no processo de transição capilar eu passei a pesquisar muito sobre produtos e o impacto que eles causam para a nossa saúde e para o ambiente no geral. Já parou pra ler o rotulo dos produtos que você anda consumindo? Eu fico com a cara no chão com a quantidade de coisas artificiais que tem nas composições, e ai eu fico pensando o mal que isso pode trazer a médio e longo prazo, tanto para minha saúde quanto para o meio ambiente.

Mas como uma boa vaidosa que sou, não consigo ficar sem os meus trecos de se embelezar, ai fui procurar alternativas mais naturebas e é infinita a quantidade de produtos de excelente qualidade na natureza e na cozinha ai da sua e da minha casa haha.

Entre esses produtivos ma-ra-vi-lho-sos estão:

Óleo de Coco: O óleo de coco já é bem conhecido e queridinho de muita gente, Yasmin Brunet que o diga, o óleo de coco é um excelente hidratante natural, eu uso no cabelo e na pele, no cabelo são infinitas a possibilidades de tratamento desde o couro cabeludo até a pontas, também uso nos pés cascudinhos, cotovelos e joelhos, mas dá pra usar até como demaquilante!



Maisena: O amido de milho é ótimo para fazer "alisamento" natural dos fios, vou fazer um post com a receitinha de como faz essa hidratação, que é a minha preferida, da brilho, macies e sela a cutícula do cabelo e o melhor de tudo, é baratin e não agride a nossa saúde, toda vez que quero fazer uma escova no cabelo, faço hidratação com base de maisena e é sucesso!


Leite de Coco: O coco é realmente um ingrediente abençoado e não falta por aqui na nossa terrinha, uso par hidratar o cabelo também.




Azeite de Oliva Extra Virgem: O óleo de coco e o Azeite de oliva tem eficiência comprovada cientificamente, eles realmente penetram a fibra capilar, o Óleo de Oliva é excelente para nutrir os fios, não vivo sem, mas, atenção, tem muito azeite por ai se dizendo extra virgem e de virgem não tem nada! É preciso ficar atento e não levar gato por lebre na hora de comprar o que vai ser usado na cabeleira.


Ovo: Cheio de proteínas e vitaminas o ovo é ótimo para tratamentos de pele e cabelo.



Açúcar: O açúcar dá para usar desde a esfoliação na pele até a hidratação capilar.



Enfim, o mercado, a feira e a cozinha de casa é melhor que a perfumaria minha gente e com o que sobrar dos tratamentos é só cozinhar e comer que é sucesso, a beleza começa de dentro e esses alimentos ricos vão fazer uma verdadeira revolução e a beleza vai transbordar, pode apostar!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Copyright © 2014 Bunitezas Blog | Designed By Katon Design

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki