domingo, 3 de janeiro de 2016

A armadilha do "trabalhe com o que você ama"



Eu gosto muito de ler conteúdos inspiradores e motivacionais, amo blogs de viajantes, nômades digitais que largaram tudo em nome da grande paixão de suas vidas, porém, será que todo mundo pode largar tudo para viver em busca de sonhos?

Seria lindo sem dúvidas, mais viver de fazer o que gosto não pagaria as minhas contas, cantar, comer, dançar, assistir Netflix, viajar, não são atividades tão rentáveis, na realidade tudo isso gera custos. Não me leve a mal, não sou negativa, mais encarar a realidade as vezes é preciso. Nos últimos dois anos vivi angustiada, e passei por 4 empregos e em todos a sensação de insatisfação tomaram conta de mim, primeiro por que eu realmente não gosto do que faço e segundo porque eu via o depoimentos de pessoas que viviam dos frutos de seus maravilhosos trabalhos e que tinham vidas APARENTEMENTE melhores que a minha. Mas, jogar tudo pro alto não é para todo mundo, não é todo mundo que vai virar viajante e blogueira de sucesso, não é todo mundo que vai ganhar rios de dinheiro gravando vídeos pro YouTube, eis a verdade! Sem contar que na maioria das vezes as pessoas só mostram a parte boa, os perrengues de enfrentar uma vida autônoma ninguém espoe.

Então como ser feliz, numa vida em que temos que trabalhar pra garantir o sustento e conseguir momentos de prazer? A partir de toda essa reflexão encarei o fato de que vou ter sim que trabalhar as 9 horas diárias de segunda a sexta ( se eu tiver sorte), pelo menos por um tempo, até eu conseguir guardar um dinheirinho e ter uma certa segurança pra largar tudo e me aventurar numa carreira que me faça mais feliz, até porque eu ainda não sei bem o que eu quero "ser" na vida, acredito que podemos ser várias coisas ao longo do tempo, esse lance de escolher uma profissão pra todo o sempre é tão sério, me dá arrepios, prefiro ir fazendo um monte de coisas, vai que em algum momento eu me encontro... e enquanto isso não acontece vou batalhando pelo o suficiente pra manter as contas em dia e fazer uma viagem aqui, comprar um negocinho aqui, outro ali...

Acho que o grande lance é fazer um pouco do que gostamos todos os dias e não viver remoendo a falta de tempo ou viver obcecados pelos finais de semana, encarar o trabalho como um veículo para alcançarmos os nossos desejos, afinal é o seu salário suado que paga a assinatura do Netflix e a mensalidade da academia minha filha, insisto, não é pessimismo, eu acredito que sonhos podem sim serem alcançados, com muita fé e trabalho duro, mais não é como as redes fazem a gente pensar, que é só pedir demissão e ir curtir uma praiana, a conta um dia chega, trabalhar não tem que ser algo ruim, as coisas tem que ser vistas de uma outra perspectiva.

O fruto do meu trabalho eu vou colher dia após dia...

E como diria o grande poeta...



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Copyright © 2014 Bunitezas Blog | Designed By Katon Design

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki