domingo, 13 de dezembro de 2015

consumismo / 90 dias sem gastar



Vira ano e sai ano e sempre faço uma lista de promessas/metas para o novo ano, e uma das principais metas para 2016, com certeza é GASTAR MENOS!

Já faz algum tempo que o consumismo vem me incomodando, parece que quanto mais temos, mais insatisfeitos ficamos, não há roupas ou objetos que preencham a necessidade de comprar mais em mais, e as dividas só se acumulando, pesquisas  recentes do SPC confirmam que inadimplência está mais ligada a maus hábitos financeiros do que a falta de dinheiro.



Quando mais nova, eu era bem mão de vaca, economizava cada centavo, agora mais velha e com mais responsabilidades a vontade de gastar aumentou, e na maioria das vezes com coisas completamente desnecessárias, se eu ver um maluco vendendo chiclete no trem eu vou querer comprar, só pelo prazer de comprar, alguém "missigurapufavô!"

O comportamento compulsivo por compras pode ser comparado com outros vícios como o uso de drogas, álcool ou internet, porque todos eles são desencadeados por conta do prazer que proporcionam, se caracteriza pelo prazer inicial de aliviar o estresse e ansiedade e depois pelo forte sentimento de culpa.

Ou seja consumismo pode fazer mal pro bolso e pra alma, por este motivo vou me desafiar a ficar  90 dias sem gastar com futilidade, claro que se algo que eu realmente precise acabar eu vou repor (exemplo: removedor de esmalte), e na lista de futilidades também entra comidinhas vilãs, já que boa parte do meu dinheiro vai embora em doces, esse desafio tem o objetivo de me dar mais consciência sobe tudo o que consumo.

Sempre em busca do equilíbrio, começo no dia 14/dezembro de 2015 e vou até o dia 14/março de 2016.

Let's Go!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Copyright © 2014 Bunitezas Blog | Designed By Katon Design

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki