quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Carta Para o Eu de 2015



Mais um ano se passou e você mudou, e mudou muito nesse 2015, você é jovem, mais o mundo tem pressa, você não é exatamente o que pensava que seria quando chegasse nessa idade, ainda não tem sua casa e seu carro, não viajou o bastante, não casou, não descobriu a profissão que quer seguir e ainda não alcançou a sonhada independência.

 -"Calma". Ti dizem. -"você só tem 22 anos e um vida inteira pela frente", mais como ter calma num mundo que  quer tudo pra ontem, você é recém formada num curso que você odiou e ainda por cima já está matriculada numa pós graduação na mesma área de atuação que você tem pavor, afinal quando você foi pesquisar profissões focou no lucro que elas poderiam lhe trazer ao invés do prazer que seria trabalhar com algo que realmente poderia ti fazer feliz, e já que terminou a faculdade, precisa emendar uma especialização e soltar currículo loucamente pra ver se o mercado de trabalho ti aceita.

 Vinte dois anos e desempregada, sem habilitação e endividada, sim, você continua comprando feito uma desesperada, porque ainda carrega consigo os traumas de adolescente e acredita que as pessoas vão se importar mais com sua aparência do que com seu humor e facilidade para se comunicar, então na volta do seu estágio que falta poucos dias pra encerrar o contrato, você para no shopping e compra mais um monte de quinquilharia de péssima qualidade que se de fato chegar a usar, vai durar só até a segunda lavagem, afinal as coisas não são mais feitas para serem duráveis. Áh quanto as qualidade citadas a cima: boa conversa e bom humor, isso não dá pra colocar no currículo, eu tenho que falar no mínimo 3 idiomas, manjar de todos os paranauês de sistemas e legislação pra se dar bem no bendito do Comércio Exterior, tanta curso, porque logo Comércio Exterior Isadora?

 Você acertou no amor, e acertou em cheio, mais ainda precisa acertar o caminho, os ponteiros e organizar logo essa vida, não que você esteja velha demais, mais é que está foda, o mundo tá em crise e você está indo correnteza abaixo, pensa demais, faz de menos e quando faz, faz pela metade.

 Querida, você está numa encruzilhada! O tempo ti trouxe sabedoria e esse ano até que você conseguiu começar a enxergar melhor o que vale a pena na vida, mais está hora de por em pratica, mas apesar dos pesares, você continua firme no propósito de construir o seu eu, e continua sendo Isadora, não mais a mesma de antes, mais sua essência e uma curiosidade sobre a vida não se perderam. E quanto ao próximo ano, não fica criando expectativas não, só vi vivendo, o futuro é construindo no presente.



Isadora Brandão 23 de dezembro de 2015 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Copyright © 2014 Bunitezas Blog | Designed By Katon Design

Distributed By Blogger Templates | Designed By Darmowe dodatki